Ladrões usam Google Earth para roubar peixes

Imagens serviam para ajudar na identificação das espécies disponíveis

Ladrões de peixes exóticos têm utilizado o serviço de imagens por satélite do Google, o Google Earth, para roupar carpas e outras espécies de jardins com lagos no Reino Unido. Alguns peixes chegam a valer centenas de libras, relata o jornal inglês The Telegraph.

Para a polícia, a internet é utilizada para determintar os alvos dos ladrões.

Segundo um dos agentes locais, citado pelo jornal, as imagens presentes no serviço de mapas online são nítidas o suficiente para permitir a identificação dos peixes criados nos quintais e jardins.

– Uma das propriedades roubadas tem um muro de quatro metros de altura e fica em uma esquina. É impossível se enxergar a parte dentro da propriedade – relatou Sam Gregory, da polícia comunitária local.

Entre as vítimas está Robert Barnes, 65 anos, que perdeu quatro carpas após a ação dos bandidos em sua propriedade. Pela descrição dos ladrões, não são um grupo sofisticado.

– Minha vizinha me contou que vira dois rapazes com uma bicicleta com uma caica e uma rede – relatou Barner ao jornal.

Um porta-voz do Google declarou que a ferramenta disponibilizada pela empresa não é a única na internet a oferecer imagens de satélite.

Na Inglaterra, o Google é alvo de polêmicas eventualmente. Flagras de maridos traindo esposas e Ovnis são algumas das ocorrências envolvendo recursos da farreamente como o Street View, que permite aos usuários dar um passeio em 360º pelas ruas de cidades fotografadas pela equipe do buscador.

Matéria retirada do site: http://www.clicrbs.com.br no dia 29/06/2009

Postada por:

Thiago Cruz - thiago@aquariushobby.com.br

Av. Dr. Armando Sales de Oliveira, 730 Taquaral - Campinas SP CEP. 13076-015 Fone: +55 19 32949055 ou +55 19 19 32940644.