(Foto retirada do site www.agostinhomonteiro.com.br)


- Sintomas: As bactérias provocam o apodrecimento das nadadeiras, fazendo com que elas se desfaçam. Normalmente o pH muito acido causa a proliferação dessas bactérias.

- Tratamento: Indicamos o Sera Bactopur podendo ser usado juntamente com o Sera Ectopur para potencializar a atividade do Bactopur.

Outro medicamento que pode ser utilizado é Wound Ease da Mydor que favorece a regeneração da membrana mucosa, pele, escamas, estimulando também a coloração e o brilho do corpo do peixe ou ainda o Pimafix da Aquarium Pharmaceuticals.

Elevar a temperatura para 30ºC e aumentar oxigenação do aquário.

Para comprar os medicamentos acesse: www.aquariushobby.com.br

Matéria postada por:

Bianca Zupiroli

Av. Dr. Armando Sales de Oliveira, 730 Taquaral - Campinas SP CEP. 13076-015 Fone: +55 19 32949055 ou +55 19 19 32940644.

Nós confiamos em Deus!

2 Responses so far.

  1. Tom says:

    Adorei o blog de vcs e achei muitas matérias interessantes, adoro aquários e me interesso muito, minha cidade (Taquaritinga - SP) é muito precária em questão de aquarismo, mas dá para ir se virando, eu faço manutenção em alguns aquários de amigos e sempre procuro informações na internet que possam ajudar, e gostei muito do blog de vocês. Meus Parabéns !

    Tomás Sakurai.

  2. Marcos says:

    Olá gostei do Blog, visite tambem o http://aquarismoreal.blogspot.com

    Abraços aquaristicos.

    Marcos