Primeiramente meu nome é Thiago Andre Vilela da Cruz, tenho 23 anos, minha profissão é estudante e vendedor, eu estudo Medicina Veterinária na Faculdade de Jaguariúna estou no 9º semestre, procuro trabalhar na área de desenvolvimentos de peixes tanto voltado para criação e melhoramento genético, quanto na área de patologia e clinica para animais aquáticos. Uma atitude que muitos de nos já realizamos, nós acabamos (de um modo geral amantes do aquarismo) clinicando peixes pela falta de Médicos Veterinários capazes de fazer o mesmo.

Então quem trabalha em uma loja de aquário ou até mesmo quem pesquisa, seja na internet, livros ou qualquer outra coisa pela falta de mão de obra qualificada, estamos cada vez mais ( e a internet em si ajudando, na parte das patologias de aquarismo) melhorando e adaptando tratamentos. Tenho um colega que trabalha em anestesia em peixes, conheço pessoas de uma faculdade no Rio de Janeiro que trabalham com cirurgia em peixes, tratando de possíveis nódulos cancerígenos, em Oscar e Carpas.

Creio que a minha vida continuará neste caminho voltado para o aquarismo sendo para o água doce ou o marinho , porque também faço parte de um grupo de pesquisa chamado ECOPERE-SE, Projeto de Ecologia de Peixes Recifais da Região Sudeste, neste grupo sou o único estudante de medicina veterinária, mais 7 a 8 biólogos, que juntos realizamos todo mês uma etapa de campo trabalhando em diversos trabalhos.

Nasci e cresci neste mundo de aquarismo, meu pai trabalha a 30 anos no ramo e com isso, desde pequeno estou nesta vida ligado aos peixes, depois que o Carrefour teve uma reforma interna e todas as lojas foram reorganizadas, foi quando inauguramos a loja da Rua Armando Sales de Oliveira, a loja representou para mim o começo do aquarismo na minha vida profissional, a principio comecei a trabalhar com 14 anos, pelo simples fato de ganhar uma moto, fui aprendendo a gostar do fantástico mundo do aquarismo, hoje não vejo minha sem o aquário, temos a loja com aproximadamente 200 a 300 aquarios.

Não deixo de ser um apaixonado por aquarismo, a minha intenção é mudar um pouco o estilo dos sites de aquarismo, ajudando a trazer novos conhecimentos, e com isso todos os sites também irão evoluir cada vez mais. A caráter de conhecimento no caso da aqüicultura, que é a criação de seres que vivem na água, ou seres que vivem a maior parte da sua vida na água, o aquarismo está a cada ano evoluindo nas técnicas de criação e procriação de seres aquáticos.

Hoje em dia exitem diversos sites como Reefcorner, Ipaq, Aquahobby e BettaBrasil estão muito difundidos, e acessados, sendo sites para encontro de aquaristas tirarem duvidas, compartilham informações de todos os temas, tornando-se sites completos.

Matéria postada por:

Thiago Cruz

Av. Dr. Armando Sales de Oliveira, 730Taquaral - Campinas SP CEP. 13076-015 Fone: + 55 19 32949055 ou +55 19 32940644.

Em Deus nós confiamos!